ÚLTIMAS POSTAGENS

sexta-feira, 9 de março de 2012

TORTA DE BANANA COM DOCE DE LEITE CASEIRO



Oi Pessoal, hoje vou ensinar como eu faço meu doce de leite caseiro e aproveitando o doce também para fazer uma torta de banana deliciosa que vi o culinarista Andre Gaeta ensinando no programa  Mulheres, vamos lá?


Para o Doce de Leite


Ingredientes:


2 Litros de Leite
1 kg de açúcar


Modo de fazer:


Ferva o leite e deixe-o no fogo até reduzir o volume pela metade.
Depois acrescente o açúcar e mexa sem parar até o ponto desejado, caso queira ele durinho tem que deixar bastante no fogo e depois jogar em uma forma, mas eu gosto mesmo é dele mole.
Dica: Sempre deixe ele um pouquinho mais mole, pois depois que esfria ele endurece um pouquinho.
Eu usei ele como lembrancinha no chá de bebê da Julia e foi um sucesso.


O Leite ja reduzido pela metade, veja a marca na panela...


Agora o açúcar...


Mexe...




Mexe...muito...que ele fica pronto...Enfim a bonita não tirou foto dele pronto na panela, mas no final deste post você verá como a cara dele é bonita...




Agora vamos a torta:


Ingredientes:


2 pacotes de Biscoito de Maizena
3 colheres bem cheias de margarina
4 bananas nanicas
250gr / 300gr de doce de leite
1 caixinha de chantily


Faça uma farofa de biscoito de maizena e junte a margarina.
Forre o fundo de uma forma de aro removível e coloque para assar em forno médio por uns 15 minutos.
Reserve.






Corte as banas em rodelas e coloque-as sobre a massa, uma bem pertinho da outra, para ter banana em toda a torta.




Agora coloque o doce de leite, este fui eu quem fiz la em cima lembra?


Agora comece a colocar chantily.


Depois so levar a geladeira por no minimo umas 3 horas...


Fica uma delicia... Gente esta torta pode ser congelada, por conta disso eu não tenho uma foto dela cortada, pois levei para casa de uns amigos...


Espero que tenham gostado...


Beijin


Gélia Carvalho



Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
1 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

Um comentário:

  1. Oi Gélia! Obrigada pela visita e recadinho!

    Cheguei aqui com fome e essa sua torta...meo deos...deve ter ficado uma delícia.

    Então, aquele painel é multiuso, vc pode usar na varanda com flores, na sala eu optei pelo banheiro, pra dar um efeito no azul da parede.

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...