ÚLTIMAS POSTAGENS

terça-feira, 28 de agosto de 2012

PAP BOLSINHA DE BAILARINA

Olá voltando aos assuntos de costume aqui do Blog a festinha da Julia esta cada vez mais perto!! eu estou atrasada com as preparações acredita? comecei com antecedência, mas acho que estou atrasada, este final de semana, comecei a fazer as lembrancinhas das meninas, será esta bolsinha feita de TNT, Tule e fita de cetim, ainda estão vazias e faltando alguns detalhes claro, mas ela prontinha mesmo, vocês verão na festinha, foi algo bem gosto de fazer e detalhe sem costura a máquina foi tudo feito com cola te tecido e cola quente!

Para quem quer saber como eu fiz vamos as explicações:

Primeiro recortei um retângulo fiz a dobrinha como se fosse fazer uma bainha, para ficar bem acabadinho (esta é a parte de cima da bolsinha).
Depois colo a lateral e o fundo com cola de tecido, desviro.
Agora com cola quente colo o franzido do tule, dou a volta com a fita de cetim por cima para dar o acabamento.
Corto a alça do tamanho desejado e colo com cola quente nas lateral e voilá!
Ainda vou colocar uns lacinhos florzinhas e a tag do aniversário.



Obs 1: A fita Azul apareceu no TNT então eu achei que com a fita rosa ficou mais bonita, mas como a festa tem a 3 cores, quis colocar elas nas lembrancinhas também.


Obs 2: dá para fazer só com cola quente, mas fica menos bonito, pois a cola quente da um volume já a cola de tecido não.


Obs 3: Fiz elas com diferenças de tamanho, pois sei que haverá meninas bebês e quase mocinhas já rsrs.


As lembrancinhas dos meninos eu ainda não fiz, sei que o personagem será o soldadinho de chumbo, como eu gosto de reciclagem pensei em fazer um porta lápis neste tema, mas se alguém tem uma sugestão ou critica gente eu aceito tá, aproveita que ainda da tempo de fazer alguma coisa rsrs, estou bem confusa a maioria dos meninos já serão crescidinhos, mas eles gostam de lembrancinhas né?

Beijos


Gélia Carvalho
Comentários no Facebook. Clique aqui para comentar via Facebook
13 Comentários no Blogger. Clique aqui para comentar via Blogger

13 comentários:

  1. OI GÉLIA,
    AMEI ESSA BOLSINHA.
    MINHA FILHA É BAILARINA, VOU FAZER UMA PRA ELA.
    QUANDO FIZER VOU POSTAR!
    BJS!
    karendisley.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Gélia! Que bolsinha lindinha. Você está caprichando nos detalhes, parabéns!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  3. Quae linda!!! amei o post, eu gosto muito do seu blog...



    Uma linda semana pra vc...


    bjks


    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gélia amei seu cantinho e ja fico seguindo, aqui tem tudo que eu mais gosto, arte!!! Parabéns seus trabalhos são lindos.
    Venha me visitar e se gostar me siga tbm que vou ficar feliz,bjs.

    ResponderExcluir
  5. Que capricho amiga, essa festa promete, tudo está ficando muito fofo! Parabéns! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  6. NOSSA ESTAS GATINHAS GANHADORAS DESTAS BOLSINHAS VÃO DELIRAR,ENCANTADORAS,BJS QUERIDA

    ResponderExcluir
  7. Oi Gélia! Já está linda assim! Sabe porque você está atrasada? rs Porque está sempre inventando rs Não me lembro de nada sobre Soldadinhos de Chumbo, mas se lembrar corro pra te contar! Mas gostei da sua ideia!bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi eu vim retribuir a visita e chego aqui e vejo isso! que gracinha esta bolsa!!! Minha cabeça fervilha com ideias para os 3 anos do meu filhote mas o bolso não acompanha... vai ser em janeiro, fiz vários orçamentos mas não resolvi nada ainda, não tenho talento para artes manuais como esta que vc fez, bora ver!!

    ResponderExcluir
  9. Que paciência... e que lindas ficaram!!
    Que menina não ia gostar de uma bolsinha assim?? Até a menina grande aqui amou!
    Será uma festa inesquecível!!
    Bjns
    ;D

    ResponderExcluir
  10. Gélia, as bolsinhas ficaram lindas. Uma delicadeza. Adorei as dicas para fazê-las sem costura.
    um beijo,

    ResponderExcluir
  11. Oi Gélia. As bolsinhas ficaram lindinhas... O tema da festa é encantador. Bailarina e Soldadinho de chumbo. Sobre a sugestão que pediu, seguindo a ideia da sacolinha, veja a versão soldadinho aqui: http://www.elo7.com.br/sacola-lembrancinha-soldadinho-de-chumbo/dp/231FCE
    Ou dá uma olhada nos soldadinhos fofos que a Crys fez: http://ateliecrysarts.blogspot.com.br/2010/08/dedoches-do-soldadinho-de-chumbo.html
    Aqui tem um risco, caso precise fazer em EVA: https://picasaweb.google.com/lh/photo/XxDnfD8fcsJJc0pKIDxyXQ
    E tem a ideia de fazer lápis soldadinho. Já que os meninos são mais crescidinhos e já sabem escrever: http://www.creativstemplates.com/loja/rotulo-para-lapis-soldadinho-de-chumbo-mod334-p-8001.html
    Espero ter ajudado um pouquinho para suas inspirações.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria vc ajudou bastante este molde da Cris eu ja tinha visto e adorei!! vou fazer alguns em papel cartão e eEVA.

      Bjs

      e muito obrigada.

      Gélia

      Excluir
  12. Gelia,estão muito fofas as bolsinhas.as meninas vão amar.
    Agora pros meninos,já q vc falou q são grandinhos,vc podia fazer uns saquinhos daqueles de papel craft(acho q é esse o nome)coloca um decalque do soldadinho de chumbo,e fecha com fita de cetim e dentro coloca chocolates,pois isso q o mais importa a eles é o q tem dentro.rsrssr

    bjinhoos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, fico feliz com seu comentário.
Beijos,
Gélia Carvalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...